13/04/2019
Assistência Social realiza importantes reuniões para tratar sobre o Bolsa Família Assistência Social realiza importantes reuniões para tratar sobre o Bolsa Família

Em parceria com outras secretarias municipais de governo a Secretaria da Assistência Social realizou nesta sexta-feira (12), dois importantes encontros relacionados ao Programa Bolsa Família.

Frequência Escolar e Bolsa Família

Na parte da manhã a equipe da Secretária de Assistência Social esteve reunida com representantes das Secretarias de Saúde e Educação, com o objetivo para tratar especificamente da frequência escolar.

Participaram do encontro além dos gestores das pastas, alguns coordenadores de cada secretaria, diretores escolares e outros profissionais. Diversas orientações a respeito da relação da frequência escolar e beneficio, de modo a evitar que não haja interferência negativa no Bolsa Família dos cidadãos pocinhenses, bem como para evitar evasão escolar.

Reunião com Beneficiários

Na parte da tarde a Secretaria de Assistência Social realizou uma importante reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, com o objetivo de discutir as informações e orientações referentes ao programa, mostrando a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e, também, atualizando o cadastro anualmente.

A reunião contou com mais de mil beneficiários que receberam todas as orientações e tiraram suas dúvidas, de modo a deixar todos cientes de seus direitos e deveres enquanto beneficiários do Programa.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira