13/05/2019
Prefeitura de Pocinhos realizará ‘Dia do Campo’, plantadores de palma serão beneficiados Prefeitura de Pocinhos realizará ‘Dia do Campo’, plantadores de palma serão beneficiados

No próximo dia 16, será realizado um ‘Dia de Campo’ com o objetivo de apresentar métodos de produção e plantio da palma forrageira, resistente a cochonilha do carmim.

Na oportunidade será feita a doação de raquetes de palma da variedade orelha de elefante, também resistente à cochonilha, com o propósito de ser implantado um campo de propagação de mudas de palma para futuras ações.

Este evento é um esforço conjunto promovido pela parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido – INSA - e a Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da Secretaria de Agricultura e conta com o apoio da Associação de Produtores de Cabeça do Boi.

O evento contará com palestras destinadas aos produtores, bem como com instruções sobre a parte prática e distribuição das raquetes. Café da manhã e almoço serão servidos aos participantes.

O início está previsto para as 8h da manhã na Associação de Produtores de Cabeça do Boi.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira