16/05/2019
Prefeitura de Pocinhos e INSA realizam importante ação que beneficia produtores rurais Prefeitura de Pocinhos e INSA realizam importante ação que beneficia produtores rurais

A prefeitura de Pocinhos realizou nesta quinta-feira (16) o ‘Dia de Campo’. O encontro teve como objetivo apresentar métodos de produção e plantio da palma forrageira, resistente a cochonilha do carmim.

Dezenas de produtores rurais participaram do encontro e foram beneficiados com a palestra e com a distribuição das de raquetes de palma da variedade orelha de elefante, também resistente à cochonilha. O propósito é que a partir desse trabalho seja implantado um campo de propagação de mudas de palma para futuras ações.

Considerado um sucesso, o encontro é resultado do esforço conjunto do Instituto Nacional do Semiárido – INSA - e da Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da Secretaria de Agricultura, além do fundamental apoio da Associação de Produtores de Cabeça do Boi.

Os produtores saíram satisfeitos com o aprendizado adquirido e motivados para a execução desse importante trabalho.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira