26/05/2019
PECUÁRIA: Minicurso sobre manejo de vacinação capacita criadores em Pocinhos PECUÁRIA: Minicurso sobre manejo de vacinação capacita criadores em Pocinhos

A Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Agricultura, ofereceu aos criadores do município um minicurso sobre ‘Manejo de Vacinação’. O curso foi ministrado no Assentamento Gravatá e atendeu diversos criadores de toda a região.

No curso ministrado pelo secretário adjunto Henrique Melo Oliveira os produtores tiveram a oportunidade de aprender a parte teórica e de colocar em prática as maneiras de vacinar, facilitando o manejo e aplicação das vacinas e auxiliando-os na busca por diminuir seus custos com mão de obra na aplicação da vacina.

Ações como essas, ajuda os produtores a ficarem independentes, economizando no custo de aplicação destas vacinas”, ponderou Henrique Melo.

De acordo com Henrique, essa é a primeira de muitas ações que buscam capacitar, apoiar e incentivar os pecuaristas do município. “A Prefeitura começou a fazer a bateria de cursos para fortalecer o conhecimento dos produtores e mostrar novas técnicas que promovem o bem estar animal”, disse.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira