11/06/2019

A Prefeitura de Pocinhos começa a se preparar para o período seco, de modo a garantir alternativas de sustento dos produtores rurais do município. A produção de volumoso, na forma de silagem para o período seco do ano é uma das alternativas que os produtores têm para garantir o sustento dos animais.

A região está entrando no 7° ano de seca, e essas técnicas de armazenamento de comida sustenta os animais produzindo todo o período seco, sem necessidade do produtor ter um gasto extra comprando alimentação.

A Prefeitura Municipal de Pocinhos, está disponibilizando maquinário aos produtores do município para que procedam com processo adequando de silagem.

“Essa é uma forma de colaborar para que nossos produtores consigam ter o mínimo de gastos possíveis nesse período que é muito complicado”, afirmou o prefeito Cláudio Chaves.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira