12/06/2019
CONSELHO TUTELAR: Eleição será em outubro; confira o edital e veja como se candidatar CONSELHO TUTELAR: Eleição será em outubro; confira o edital e veja como se candidatar

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das eleições para Conselheiro Tutelar.  Aqueles que desejem se inscrever devem ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Cícero Canuto de Araújo, 189, Jd Etelvina, Pocinhos- PB.

O período de inscrições vai até o próximo dia 19 de junho. Para se inscrever os pretensos candidatos deverão apresentar a seguinte documentação (cópias):

a) Documento de identificação com foto, que permita comprovar a idade superior a 21 anos,

b) CPF;

c) Titulo de eleitor;

d) Comprovante de residência do município de Pocinhos - PB e declaração que comprove o tempo de mais de dois anos residindo no município.

e) Certificado de conclusão do ensino médio;

f) Certidão de quitação emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral; (http://www.tre-pb.ius.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral):

g) Certidão negativa de antecedente criminal emitida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba; http://www.tjpb.ius.br/servicos/solicitar-certidao/);

h) Declaração de idoneidade moral do candidate, conforme modelo presente no anexo do edital;

i) Publicação do ato de desligamento do CMDCA, no caso de candidaturas de conselheiros CMDCA;

j) Laudo medico de aptidão Física e Mental;

As eleições serão realizadas de forma unificada em todo território nacional no dia 06 de outubro de 2019, das 08h às 17h.

Confira o edital

ASCOM POCINHOS