01/07/2019
Com mais de 2500 atendimentos ao mês, Hospital de Pocinhos ajuda a cuidar da população Com mais de 2500 atendimentos ao mês, Hospital de Pocinhos ajuda a cuidar da população

A rede municipal de saúde de Pocinhos segue mantendo o padrão de atendimento com qualidade e respeito aos moradores do município. Atender de modo humanizado e garantir o cuidado devido aos cidadãos pocinhenses é uma preocupação constante da Secretaria de Saúde.

O Hospital Antônio Luiz Coutinho é um perfeito exemplo desse nível de atendimento e cuidado com os usuários. Contando com uma equipe preparada, com médicos diariamente a serviço da população, a unidade manteve um excelente número de pessoas acolhidas nos segundo trimestre deste ano.

De abril a junho o Hospital atendeu  7.569 pessoas. A média é de 2523 pacientes atendidos ao mês, em procedimentos que vão desde simples curativos, passando pela área de urgência e emergência e até realização de eletrocardiogramas.

De acordo com a diretora do Hospital, Normilda Cavalcanti, mais conhecida como Branca, os casos mais complexos são encaminhados para Campina Grande, João Pessoa e até Recife, de modo que a Prefeitura possa garantir que os cidadãos pocinhenses estejam seguros e amparados na rede municipal de saúde. “Toda a saúde de Pocinhos é muito bem instruída pela nossa Secretária e pelo Prefeito Cláudio Chaves. Não deixamos ninguém sem atendimento. Quando os casos são mais complexos, providenciam-se os meios pelos quais os pacientes sejam encaminhados e atendidos nos centros mais equipados. Isso ocorre com todo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Esse é um compromisso sério com o povo”, ponderou.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira