26/08/2019
CRESCIMENTO: Secretaria de Saúde promove capacitação em ‘Educação Popular’ CRESCIMENTO: Secretaria de Saúde promove capacitação em ‘Educação Popular’

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Pocinhos, participaram, nesta sexta feira (23), da abertura de uma capacitação em ‘Educação Popular’ realizada pelo ‘Itinerários do Saber’, e idealizado pela Secretaria de Saúde do município. O curso terá três módulos, sendo esse primeiro com 8 encontros presenciais.

O prefeito Cláudio Chaves, a primeira dama e atual Secretária de Assistência Social, Joelma Magali e o Secretário de Educação, professor Júlio Cezar prestigiaram o evento. Para Cláudio, esse é mais um momento de crescimento e valorização dos que fazem a saúde no município.

Roseane Ferreira, Secretária de Saúde, lembra que, o estímulo oferecido aos profissionais, através do curso de Educação Popular, proporcionará melhor desempenho nas atividades de educação permanente em saúde, assim como possibilitará uma maior valorização do saber popular na prática cotidiana.

“Aprendemos muito com a comunidade e realizamos várias trocas de experiências em benefício do bem-estar coletivo”, ponderou a secretária, para em seguida citar o pedagogo Paulo Freire: “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes”.

ASCOM POCINHOS

colaborou Vitória Victor