30/08/2019
Programa leva médicos, enfermeiros e outros profissionais para as escolas da rede municipal Programa leva médicos, enfermeiros e outros profissionais para as escolas da rede municipal

Com a finalidade levar até aos alunos ações de prevenção e promoção à Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos segue atuando de modo bastante eficiente na execução do Projeto Saúde na Escola – PSE.  São empreendidos que envolvem os mais diversos esforços em uma necessária mobilização de profissionais que contribuem muito positivamente para o sucesso do PSE.

O PSE realiza regularmente diversas atividades nas escolas da rede municipal de ensino. Esta semana algumas unidades escolares foram visitadas por profissionais da Secretaria de Saúde.

A Escola Santa Terezinha recebeu na quarta-feira (28), profissionais da UBSF Antônio Galdino.  Médica, dentista, enfermeira, auxiliar de saúde bucal e agente comunitários da unidade estiveram na escola e cerca 95 alunos participaram das palestras, escovação supervisionada e entrega de escovas dentais.

Já na quinta-feira (29), a ação ocorreu na escola São José. A ênfase foi no combate ao mosquito da dengue (aedes aegypti). A equipe de saúde da UBSF Rafael Marcone foi a responsável pela realização da ação.

No início da semana o Colégio Padre Galvão também recebeu equipes que desenvolveram atividades do PSE. A ação foi desenvolvida em parceria com a Vigilância Ambiental e os agentes de combate a endemias.

“Nossa intenção é alcançar todos os alunos da rede municipal, atuando em diversas frentes em favor da saúde de nossas crianças e adolescentes”, explicou Roseane Ferreira, secretária de saúde.