22/08/2013
Cláudio Chaves faz levantamento sobre como encontrou a Prefeitura Cláudio Chaves faz levantamento sobre como encontrou a Prefeitura
Um levantamento realizado pela gestão do atual prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN), revelou a existência de um cenário assustador: são dívidas, sucateamento da frota de veículos, obras paralisadas, irregularidades e patrimônio danificado. As responsabilidades são do ex-prefeito da cidade, Arthur Galdino, e já foram informadas ao Ministério Público e Tribunal de Contas do estado.
Em 04 de fevereiro Claudio Chaves (PMN) enviou um oficio ao governo do estado solicitando uma inspeção dos convênios com o hospital central, para averiguar as procedências das obras. Em uma quarta-feira (04/07), fiscais e engenheiros do estado da Paraíba fiscalizaram as obras e constataram algumas irregularidades, uma delas, o projeto não estaria de acordo com a planta. Foi gerado um relatório técnico e encaminhando ao ministério público, Julgado procedente. Arthur Bonfim Galdino de Araújo (PSDB) foi multado em R$ 3.000,00.
Com relação as condições recebidas da reforma do Hospital de Pocinhos, a Secretária de Saúde, Adriana Melo afirmou que o grande problema é que a equipe do pacto não liberou a gestão atual a continuar a obra. Ainda essa semana a equipe de engenharia do governo do estado esteve no hospital e mais uma vez não entendeu o que foi realizado.
- A equipe de engenharia do pacto portanto, ainda está estudando que caminho deveremos seguir, uma vez que eles condenaram praticamente toda a estrutura que foi construída e provavelmente teremos que demolir, mas isso implica em mais custos e não podemos ser irresponsáveis com o dinheiro dos nossos contribuintes. Portanto, estamos esperando a decisão da engenharia para ver como poderemos concluir a obra com o menor prejuizo possível, disse a Secretária.