23/08/2013
PREFEITURA INAUGURA UBS NO POVOADO DO ARRUDA PREFEITURA INAUGURA UBS NO POVOADO DO ARRUDA

A Prefeitura de Pocinhos através da secretaria de saúde inaugurou nesta sexta-feira, 23, mais uma Unidade Básica de Saúde no município. A UBS está localizada no povoado do arruda (Padre Galvão), além dos moradores daquela localidade, também beneficiará famílias da zona rural.

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de inauguração da Unidade que está totalmente equipada e que começou a funcionar nesta Sexta-feira. Para a secretária municipal de Saúde, Dra. Adriana Melo, os investimentos na saúde do município vêm proporcionando mais qualidade de vida à população. “Sabemos que saúde de qualidade é um dos principais anseios da população e nosso governo vem possibilitando um processo de transformação na saúde de Pocinhos. Nesses primeiros meses de gestão realizamos importantes investimentos, tanto nos cuidados primários de saúde como nos de maior complexidade”, destacou a secretária.

O prefeito Cláudio Chaves (PMN) ressaltou as melhorias que o povoado irá receber, disse que continuará priorizando ações para melhorar a qualidade de vida de toda população. Na oportunidade o chefe do executivo divulgou melhorias, a exemplo da recuperação de uma quadra  esportiva e de um colégio.

DIA AZUL

Aproveitando a inauguração a secretaria promoveu o DIA AZUL, enfocando a saúde do homem. O objetivo é organizar, implantar, qualificar e humanizar a atenção integral a saúde do homem dentro dos princípios que regem o SUS, com realização de palestras com profissionais capacitados.

DIA D

Lembrando que entre os dias 24 a 30 de agosto a secretaria promove a Campanha Nacional de Multivacinação, com intenção de colocar em dia e completar o calendário de rotina das vacinas de crianças menores de 5 anos.

Foto: Paolloh Oliver