24/08/2013
Cláudio Chaves recebe governador e cobra melhorias para Pocinhos Cláudio Chaves recebe governador e cobra melhorias para Pocinhos

Ricardo autoriza construção de sistema adutor para Pocinhos e São José da Mata

O governador Ricardo Coutinho assinou, neste sábado (24), em duas solenidades, ordem de serviço para a construção do sistema adutor de Pocinhos e do Distrito de São José da Mata. A primeira solenidade aconteceu às 10h, na cidade de Pocinhos, e a segunda, em São José da Mata.

Recepcionado pelo Prefeito Claudio Chaves (PMN) o governador foi acompanhado por vários secretários de seu governo. Esteve presente o deputado Doda de Tião apoiado pelo prefeito de Pocinhos. Com o governador os Secretários de Interiorização e o Executivo da interiorização: Carlos Antônio, Moacir Rodrigues e do Vice-Governador Rômulo Gouveia.

O prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves (PMN) participou de toda solenidade acompanhado de sua assessoria, vereadores e secretários. Na oportunidade Cláudio cobrou do governo melhorias para a cidade de Pocinhos, reivindicando ao governador a reconstrução da PB-121- Esperança/Areial/Pocinhos/BR-230. Claudio Chaves, disse que a estrada está há muito tempo em péssimas condições e com a restauração vai melhorar o escoamento da produção do frango, do sisal, da batatinha e potencializar o turismo no município. “Já a água representa um clamor de toda a população porque o sistema de abastecimento é muito antigo e não supre a demanda de alguns bairros que passam 20 ou até mais dias sem água. Parabéns a sensibilidade do governador, pois a adutora representará a solução definitiva da falta de água no nosso município”, salientou.

“O sistema adutor de Pocinhos e do Distrito de São José da Mata vai beneficiar uma população de mais de 20 mil habitantes. Para isso, consistirá na construção de uma adutora com 25 km de extensão, além de três Estações Elevatórias de Água Tratada e quatro Reservatórios de Água Tratada. Serão investidos recursos superiores a R$ 15 milhões, oriundos do Governo do Estado e do Governo Federal, por meio do PAC Estiagem”, destacou o Governador.

O secretário de Recursos hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, informou que a adutora de Pocinhos terá 25 km de tubulação para levar a água de Campina Grande para o município e o distrito de São José da Mata. “Essa é uma adutora que terá quatro reservatórios que beneficiarão várias comunidades rurais. A antiga adutora de Pocinhos hoje não atende a população devido ao crescimento da população e às várias ligações realizadas ao longo da tubulação diminuindo a vazão e ocasionando a falta de água na cidade”, explicou.

O governador em seu discurso ressaltou a importância dos políticos descerem do palanque e começar trabalhar, situação vivida em Pocinhos afirma o prefeito Cláudio Chaves quando se referiu à oposição.