30/08/2013
PAC 2: Pocinhos Recebe Motoniveladora PAC 2: Pocinhos Recebe Motoniveladora

A Prefeitura Municipal de Pocinhos recebeu nesta quinta-feira (29), em João Pessoa, mais uma máquina motoniveladora (patrol) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A patrol vem para atender a manutenção das estradas de rodagem da zona rural do município, além de ajudar também na construção de barragens e açudes.

O prefeito Cláudio Chaves  (PMN) compareceu à entrega das máquinas e participou da reunião com a presença do secretário de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Lopes, e do delegado adjunto do MDA na Paraíba, Antônio Alves. Na oportunidade, foram entregues motoniveladoras a 71 municípios paraibanos.

O investimento integral do MDA no maquinário chegou a cerca de R$ 527,7 milhões e atingiu mais de 1.400 municípios do semiárido nordestino. 300 milhões de reais foram investidos somente na Paraíba na aquisição desse novo maquinário, conforme Antônio Alves – delegado adjunto do MDA/PB.

Durante este mês de agosto, a Prefeitura de Pocinhos recebeu um caminhão-caçamba do PAC 2 que já está a serviço das comunidades rurais do município, auxiliando na recuperação e manutenção das estradas vicinais.