04/09/2013
Inscrito no 'Mais Médicos' desiste de trabalhar em Pocinhos no 1° dia Inscrito no 'Mais Médicos' desiste de trabalhar em Pocinhos no 1° dia

A Secretaria de Saúde de Pocinhos (PB) registrou nesta Quarta-feira (4) a desistência de um profissional brasileiro para atuar na cidade no “Mais Médicos”. A pasta esperava três médicos para começar os trabalhos com a equipe, no entanto apenas um inscrito. Dr. Igor Maia Derks formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desistiu da vaga, “Desisto da vaga, já informei ao ministério da saúde”, informa o médico sem maiores informações.

A secretaria já informou a decisão do médico ao ministério da saúde e requereu um novo profissional.

A secretária adjunta de Saúde Sandra Tomé, informou que não foi selecionado médico estrangeiro para a cidade.

O programa

O programa foi instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação.

A medida provisória também instituiu a abertura de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017 e, a partir de 2015, aumentou em dois anos a grade curricular das faculdades públicas e particulares de medicina, com formação voltada à atenção básica (1º ano) e setores de urgência e emergência (2º ano).

DECOM