07/09/2013
Prefeitura realizou tradicional desfile de Sete de Setembro Prefeitura realizou tradicional desfile de Sete de Setembro

Na tarde deste sábado, dia 7, a Prefeitura de Pocinhos em parceria com a secretaria de educação promoveu o tradicional desfile do Dia da Independência com o tema “A invenção da escrita”. Os 27 pelotões do Colégio Municipal Padre Galvão desfilaram pelo centro da cidade, encantado a todos os espectadores pela riqueza de detalhes e organização.

Para a secretária de educação Silvana Leal, a tradição do desfile é fundamental para despertar o sentimento de civismo. “Isso tem de começar desde cedo. A criança precisa desenvolver o respeito pela pátria. E o mais interessante é a empolgação dos alunos para preparar os pelotões”, conta a secretária da Educação.

O desfile contou com a presença das bandas marciais do Colégio e Curso Petrônio de Campina Grande, Colégio 16 de julho Campina Grande, fanfarra do programa de erradicação do trabalho infantil do distrito de São José da Mata, Instituto Apolônio Sergio de Pocinhos, Colégio Intensivo João Pessoa e da Escola Estadual Afonso Campos Pocinhos.

Com um fardamento novo idealizado pelo figurinista Valter Araújo, coreografia e direção de Salete Dantas e instrutor Franklin V. Almeida, o colégio Municipal Padre Galvão de Pocinhos encantou a todos os espectadores pela riqueza de detalhes apresentada pelos componentes dos pelotões e banda. A história começou a partir da invenção da escrita.

“Não economizamos esforços na compra de novos instrumentos musicais e novo fardamento. O resultado foi um belíssimo desfile que encantou e emocionou a todos os presentes”, destacou o prefeito Cláudio Chaves.

Confira outras programações:

15 de setembro (Domingo), 15h, centro.

Desfiles das escolas e creche da rede Municipal de Ensino de Pocinhos.

Apresentações de bandas Marciais.

22 de setembro (Domingo), 15h, Distrito de Nazaré.

Desfile da Escola Municipal Castro Alves de Nazaré.