Secretaria de Educação -
Colégio Municipal Padre Galvão

O Colégio Municipal Padre Galvão está localizado à Rua Cônego João Coutinho, Nº 458, Centro, Pocinhos-PB. A referida instituição é mantida pela Prefeitura Municipal de Pocinhos e administrada pela Secretaria de Educação.

Recebeu o nome de seu memorável fundador -Padre Galvão - e trilhou ao longo de mais de quatro décadas uma história de sucesso e credibilidade. Desde sua fundação o CMPG tem prestado relevantes serviços educacionais aos cidadãos pocinhenses.

O Colégio funciona nos três turnos e atende atualmente uma clientela de 1586 (mil quinhentos e oitenta e seis ) alunos do Ensino Fundamental e Supletivo do Ensino Fundamental, sendo matriculados nos horários da manhã, tarde e noite.

Para atender toda esta demanda de alunos, a escola dispõe de uma equipe técnica pedagógica composta por: 01 diretora geral, 03 diretoras adjuntas, 06 coordenadores pedagógicos. O corpo docente da escola é formado por cerca 62 professores das diversas disciplinas da tradição curricular, quais sejam: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e Filosofia, bem como, Pedagogos. Desenvolve também diversas oficinas pedagógicas, dentre elas música, violão, dança, teatro, xadrez. Ainda conta com o apoio de vários auxiliares de serviços gerais; inspetores de disciplina, vigias, secretárias, auxiliares de secretaria, merendeiras, jardineiro, auxiliares de biblioteca; arquivista, almoxarifes, chefe de disciplina, para prestar um melhor atendimento e um ensino de qualidade para nossos alunos.

Também dispõe de 30 salas de aulas, 02 quadras, 01 refeitório, 01 laboratório de ciências, 01 sala de informática, 01 biblioteca, 01 sala de vídeo, 01 sala de recursos para atendimento educacional especializado e vários outros espaços e dependências.

Com o intuito de subsidiar a Proposta Pedagógica e conseguir melhorias no processo de ensino e aprendizagem, no decorrer do ano letivo são desenvolvidos vários Projetos, dentre eles, a Feira de Ciências, Cultura e Artes, o Pró-Leitura, o Pátria Amada, a Gincana Cultural, o São João CMPG, a Olimpíada da Matemática e os Jogos Internos.

No decorrer do ano letivo buscamos estabelecer um trabalho conjunto entre a escola e as famílias, para que estas readquiram a função primordial de participar ativamente na vida escolar de seus filhos, que se perdeu no decorrer das últimas décadas. Para que se possam atingir esses objetivos, mesmo que a longo prazo, solicitamos a participação dos pais em: Atividades extra-classe (previstas no calendário escolar), palestras de interesse público e social, reuniões de pais e mestres, dentre outras atividades. Dessa forma acreditamos que a escola estará sempre aberta ao diálogo com a comunidade.

Nessa perspectiva, nós que fazemos o Colégio Municipal Padre Galvão, buscamos oferecer uma escola capaz de colocar os diversos saberes a serviço do desenvolvimento integral do ser humano.

Clique e confira o Hino do Colégio

Conheça o Memorial do Colégio Municipal Padre Galvão

Maiores informações sobre o Processo de Seleção

- Apresentação

- Equipe

- Programas e Projetos

- Escolas

- CMPG

- Estatísticas

- Calendário Escolar

- Gestão Educacional

- Documentos Oficiais

- Conselhos

- Legislação Educacional

Leia Também...
  15/02/2017 - Abertura da XVI Jornada Pedagógica do município de Pocinhos.

14/02/2017 - Encontro Pedagógico 2017. -CONVITE-

19/12/2015 - prorrogadas as inscrições para a seleção de Voluntários Alfabetizadores de Turmas para o PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO, até 22 de dezembro do corrente ano.

24/08/2015 - Semana da Água Pocinhos/PB

24/08/2015 - Pocinhos realiza a II Exposição Pedagógica da Rede Municipal de Educação

07/07/2015 - Prefeitura de Pocinhos entrega kits de material escolar

30/05/2015 - 3ª Conferência Municipal de Educação discute o Plano Municipal de Educação de Pocinhos

20/05/2015 - Prefeitura de Pocinhos adquire brinquedos em parceria com o Ministério Público do Trabalho

10/05/2015 - Secretaria de Educação disponibiliza versão preliminar do documento-base do Plano Municipal de Educação para consulta pública

04/05/2015 - Projeto Rio Mamanguape fase II, Um projeto que veio ajudar toda população Pocinhense.

Arquivo de Notícias

Sec. Assistência Social